terça-feira, 30 de julho de 2013

Beleza Real

Aproveitando que o bafafá real acalmou, vim respirar o ar limpo de gente nobre e falar do glorioso dia da maternidade de Kate Middleton. Mas calma, honeys, isso aqui não virou um site de fofocas! O post de hoje é um pouco mais focado, não na vida da Kate, mas em uma coisa que em seu primeiro dia de mamãe me fez encher os olhos de brilho: seu lindo vestido de poás, que assumia com orgulho a barriguinha de recém-mamãe e que remetia ao primeiro dia do seu querido esposo, com a eterna amada Diana.


Hoje vejo tantas mulheres querendo sair da maternidade magérrimas, todas feitas e arrumadas, que até me pergunto se ela sentiu vergonha do "ser mãe". Kate, contradizendo essa postura que considero horrenda, foi de uma postura adorável. Assim como Diana (já é de tempos que a comparação entre as duas é feita), a moça usou um tecido de poás lindinho, fofinho, com um caimento tão doce que me fez querer ter filhos também, hahaha. E o sapatilho Anabela deixou o look todo retrô, que para me conquistar foi num piscar de olhos. 



Apesar de um pouquinho mais ousado que o vestido de Diana, com as perninhas e braços de fora, ele manteve a graça e a inocência de uma princesa, e a felicidade estampada no rosto do casal era divina e complementou toda a cena de conto de fadas.
O que acharam da associação feita entre as duas? É adorável, não? <3
Beijinhos da Nina e felicidade aos novos papais! <3

sábado, 27 de julho de 2013

Estante: Marilyn Monroe, Biografia de Bolso

"-Há alguém falsificando os números ou o quê?
 -Não, chefe. Tudo que chega diariamente pelo correio é para falar de miss Monroe.
 -Então pode contratar essa menina - resigna-se Zanuck
 -Já fizemos isso e já mandamos embora - objetou alguém.
 -Pois que seja recontratada! - berra o patrão. - E ponham-na no primeiro filme que precisar de uma loura."

Já na contra-capa do livro, o teor da biografia de bolsa de Marilyn Monroe é lançado: intenso, glorioso. No diálogo entre Zanuck, o produtor e fundador da 20th Century Films, e seus funcionários, vê-se a forma que a maravilhosa mulher forma sua imagem no cinema como ícone de beleza mundial, ultrapassando fronteiras nunca esperadas para uma moça gaga e exagerada em seus trejeitos. A biografia, apesar de ser pocket, é feita por Anne Platagenet, que consegue imprimir toda a trajetória de MM, desde o comecinho turbulento da vida até a sofrida conquista de sua fama, passando por um casamento frustrado e relacionamentos que atrapalharam muito a vida sentimental da diva.
O livro com pouco mais de 200 páginas é bem marcante, e um bom livro passatempo para conhecer um pouco da longa e linda história de uma das atrizes mais marcantes e sensuais do cinema. Não contarei muito pois não quero dar spoilers por aqui, mas eu indico muito a busca pelo livro e espero que se apaixonem como eu sou apaixonada pelo livro. Se divirtam e mergulhe nessa história adorável de vida da rainha das pin-ups
Eu encontrei por R$18,00 na Saraiva. É da editora L&PM.
Você já leu? Comprou para ler? Conte para nós o que achou! Beijinhos da Nina.

A sessão Estante será publicada sempre com resenhas sobre livros que chegarem, ou que tivermos na estante sobre o universo vintage. Tem sugestões? Mande para nós na inbox da página do facebook. <3

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Delineador em gel.




 Olá, honeys! Como vão vocês? Hoje vim fazer a primeiríssima resenha do blog. E vai ser sobre um dos itens que serão sorteados no dia 27/08. (Não está sabendo do sorteio?! Clica aqui e participe: Sorteio Makeup Marina Amaral)
O item em questão é o delineador em gel, na cor preta da ELF. Confesso pra vocês que nunca havia usado um delineador em gel, pois sempre fui a favor do líquido, por achá-lo até mais fácil que o em caneta, porém aceitei o desafio e adorei bastante! Foram dois dias que usei, o primeiro foi mais uma preparação do que ocorreria, não dava mesmo para usar, aprender e testar no mesmo dia, então resolvi praticar um pouco, hihi. A primeira vez, não foi tão absurdo assim, mas como sou fã do olho gatinho, apanhei um pouquinho até deixá-lo perfeitinho nos dois olhos, pois ele é um pouquinho mais complicado (pouquinho mesmo, não é o horror que falam por aí), então eu acabei dando a puxadinha no delineado com o líquido mesmo, hehehe. No segundo dia, já me senti mais segura e assumi uma mão mais certinha para ajeitar e eu amei! O truque é você não fazer até a pontinha do traço, mas sim arrastar o pincel de uma vez para ele afinar sozinho na ponta. E o resultado ficou ótimo! Caso você não consiga fazer o gatinho no olho, aí vai uma dica sensacional que peguei na página da nossa parceira:


Assim fica até fácil, não é mesmo? Se ainda achar que o traço não ficou fino ou no formato que queria, a minha dica pessoal é usar um cotonete com demaquilante e desenhar como desejar o seu delineado.
Apesar de eu não me desgastar muito nesse dia, ele durou bastante, e se manteve intacto do início ao fim, e ao contrário do líquido, tem um pró sensacional: ele não fica craqueado, então o traço fica uniforme até o fim. Demora um pouquinho até você sentir firmeza na mão e não se desesperar e fazer a tatuagem do Mike Tyson no rosto, mas quando pega o jeito, fica fácil fácil, e vai olhar para a caneta e até ter pena de quem disse que o delineador em gel é um monstro assim.
O delineador do sorteio é igualzinho o meu, e quem não tem o pincel não precisa se preocupar pois ele já vem com um chanfrado pequenino que dá para acompanhá-lo na necessaire numa boa.
Quem não conseguir ganhar o sorteio, pode achá-lo aqui no site da Makeup Marina Amaral, ou encontrá-la na página do facebook. Os produtos são todinhos importados e a pronta-entrega!
Essa sou eu, depois de acordar 5 horas da manhã para me maquiar e sair meio-dia (brincadeira, rs), e a embalagem super fofa do delineador (o pincel é aquele do ladinho).


                      Boa sorte para quem estiver participando e beijinhos da Nina! <3

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Entrevista: Cinthia Isabel, Sósia da Dita Von Teese no Brasil

Olá, honeys! O post de hoje é especial! No comecinho dessa semana, conversamos com Cinthia Isabel, a sósia da Dita Von Teese aqui no Brasil! Ela foi SUPER agradável, é realmente uma fofa e faz super jus ao trabalho que ela exerce. Descobri até que ela não fez mudança estética para parecer com a Dita! Pasmem, pasmem mesmo com a beleza dessa mulher. Conversamos um pouquinho sobre o trabalho e o amor dela pelo vintage e retrô. Quer conferir a entrevista e algumas fotos desse moça maravilhosa? Aí vai:

1. Como foi que você começou a se interessar pela arte das pin-ups? 
Eu sempre fui fascinada pelos filmes clássicos de Hollywood, bem como carros antigos e músicas de época. Muitas das atrizes da Década de Ouro iniciaram carreira como modelo pin up. A ingenuidade somada a doses de sensualidade me chamou atenção. Passei a pesquisar diversos artigos sobre a história das pin ups e temas relacionados. Logo, passei a me caracterizar como uma. Fiz pesquisas de roupas em brechós, passei a comprar peças pelo site Ebay, desenvolvia modelos com costureiras e visitava lojas de roupas segmentadas para este público. Passei a freqüentar alguns eventos com a proposta e participei do Concurso Cultural Pin Up, do evento Hot Style, em que fui premiada com o primeiro lugar. A partir daí, meus trabalhos voltados para a cultura retrô só decolaram.   
2. Quando foi que teve a ideia de se tornar sósia da Dita no Brasil? Seus amigos já lhe diziam antes que você lembrava alguma pin-up?
Fiquei convencida a iniciar trabalhos como sósia oficial da artista burlesca, Dita Von Teese, por conta de conhecidos que sempre associavam a minha imagem a dela. Resolvi então investir nessa parceria. Não precisei fazer nenhuma intervenção estética para me parecer com ela, apenas tatuei uma pinta no rosto – assim como a Dita. Também assistia muitos tutorials de makes inspirados na artista. Desde então, minha paixão pela personagem só foi aumentado. Hoje eu sei praticamente tudo sobre a vida da Dita. Conheço cada passo, estudei cada trejeito. Também iniciei, há alguns meses, a prática de Tight Lacing para perder centímetros de cintura e chegar a tão sonhada cinturinha de 56 centímetros, que cai para 40 quando Dita usa o corset em seus espetáculos.
3. Seu trabalho é apenas focado para sósia, ou você trata este lado como um hobby?
Se antes visitar feiras de carros antigos, de vinis e assistir a filmes antigos era um hobby, hoje acabou se tornando profissão. Além de modelo pin up e sósia, eu também sou formada em jornalismo. Por isso, tenho paixão em escrever sobre diversos temas, principalmente, sobre aquilo que cultuo. Sou uma das colaboradoras da revista Cambalacho News, que estreou a primeira edição no fim de semana com uma matéria sobre pin ups, escrita por mim. Também trabalho em um jornal impresso na região do ABC Paulista. Passei a pesquisar cada detalhe que fez de mulheres comuns verdadeiras pin ups, além da história das divas de Hollywood e do cinema de época. No momento iniciei projeto de um livro reportagem sobre o Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, antigo espaço cinematográfico onde foram rodados os principais filmes nacionais, principalmente, da série Mazzaropi.  

4. Já sofreu preconceito por ser sósia de uma mulher ousada e tão sexy? Pois conseqüentemente, sua imagem se torna semelhança dela, certo?
Dita Von Teese já posou nua mais de 50 vezes. Ela é um ícone do mundo fetichista e iniciou carreira posando em revistas com a temática, como a Bizarre; Encore; Fetish; e Japanese Bondage by Midori. Ela dançava em boate de strip teese até iniciar projeto de espetáculos burlescos. Nesse meio tempo, ela também fez dois filmes pornôs, um deles conhecido como Pin Ups. Ao procurar imagens da Dita na internet, muita gente pode vê-la nua. Algumas pessoas que não conheciam a artista viam a foto dela e achavam que era eu. Meu pai chegou a confundir a gente em uma foto, em que ela estava com o ex-marido, cantor Marilyn Manson. Eu tinha receio que no meu antigo trabalho as pessoas pudessem confundir nossa imagem e me demitir. Contudo, eu tenho contornado algumas situações e divulgado a imagem da Dita para aqueles que ainda não a conhecem.     

5. Além da Dita, você se inspira em mais alguma diva, tanto atual, como antiga para compor suas roupas e cabelo?
Além da Dita, me inspiro muito em Rita Hayworth (artista que fiz questão de tatuar em meu corpo), Betty Grable, Carmen Miranda, Elizabeth Taylor, Ginger Rogers e nos astros também, amo Fred Astaire e Gene Kelly – grandes inspirações para que eu aprendesse a arte do sapateado americano e aprendesse a cantar.




6. Quais as dicas que você daria para as meninas que hoje se inspiram em ti e desejam adotar um visual pin up? Os cuidados são maiores por conta do visual mais glamouroso?
Sinto-me lisonjeada quando alguém entra no meu facebook para elogiar meu trabalho, é o termômetro que tenho de que estou no caminho certo. Por isso, dedico toda minha atenção e converso horas a fio. Fiz grandes amizades pela internet. A dica que dou, primeiramente, é buscar assuntos relacionados na internet ou mesmo adquirir livros com a temática. Dessa forma você consegue se inteirar sobre a maneira como as pin ups ajeitavam os cabelos, como se portavam nas fotos, maquiagem e as roupas que usavam. Geralmente eu adoto um visual mais clássico durante a semana e no fim de semana dá para ousar um pouco mais, com cinturas bem marcadas e meias sete oitavos. Cuidar da pele e dos cabelos também é fundamental. Eu costumo usar sabonetes com ácido salicílico e fazer esfoliação uma vez por semana. São dicas super simples para fazer em casa. Eu também não tomo sol de jeito nenhum e uso fator de proteção 100. É ótimo para tirar marquinhas indesejadas da pele. Dita faz ballet e pillates para manter o corpo em forma e a desenvoltura para os shows.
Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho pode acessar a página Dita Von Teese Brasil – Sósia, lugar para unir admiradores, trocar ideias e jogar conversa fora. Também utilizo a página para responder perguntas e dar dicas de beleza. Todos são sempre muito bem vindos. 
Dita na esquerda, e Cinthia na direita. Eu acho. 


Maravilhosa, não? Quem quiser acompanhá-la, curta a página dela lá no facebook, recheado de fotos da Dita e do trabalho como sósia. Eu juro que tem fotos que não sei quem é quem! Hahaha <3

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Guarda-roupa: Nikki Napalm

Olá, honeys! Para começar MUITO bem nossa semana, vou falar de uma das minhas maiores inspirações das modernas pin-ups, Nikki Napalm. Na verdade, não vou falar dela em si, mas das roupas que ela usa e como vocês podem roubar um pouquinho do estilo dessa diva. Quem não quer um armário igual o dela? Vocês vão entender o motivo. Ah, mas vão mesmo! <3
Não só em ensaios fotográficos, mas na rua também, o estilo que sempre vejo da Nikki se baseia em dois pontos principais, que ela sempre escolhe um deles para se vestir: um estilo tropical, coloridão, com flores, e cores chamativas ou um estilo básico e baseado no preto, com uma pegada mais pesada (mas mantendo nos dois, predominando o visual retrô). Em ambos os pontos, Nikki é sempre bem sensual, e abusa de cortes mais ousados (com aquele corpo, quem não ousaria?) porém sempre de teor doce.
Não é de um dia para o outro que vamos conseguir acordar com cara/corpo/guarda-roupa da Nikki, mas dá para aplicar em umas peças o estilo, sem deixar de ser pin-up e sem gastar toda a fortuna que vocês estão guardando para gastar no baile, certo? Aqui vão umas dicas, com roupas baratas e vindas de lojas super acessíveis (e com vendas no Brasil):

Estilo tropical retrô: Para acompanhar o lado mais praiano da Nikki, a ideia é abusar de cores quentes e chamativas, além de estampas bem alegres e fofas como o biquíni para arrasar na piscina lá da C&A. Para sair, vestidos doces e chamativos, dando sempre destaque para algum ponto, como os dois da foto, também da C&A. A saia da Renner é super coladinha e fica linda no corpo, super Nikki. O sapato de verde-menta clariiiinho da C&A super orna com a bolsa pastel lá da Carmen Steffens. Com um bom penteado Nikki, e a santa maquiagem pin up de cada dia, vai equilibrar o tom mais chamativo e deixar algo bem feminino.
São alguns itens bem base para compor um look mais colorido, e com cortes ajustados e definidos ao corpo, sem deixar de ser bem fofinho.
Cuidado: Não abuse demais nos decotes. É lindo deixar aparecer um outro pedacinho estratégico do corpo, mas esse estilo é a linha tênue entre ser sexy e ser piriguete.



Estilo básico psychobilly: A Nikki também ama o estilo mais rock and roll, e com seus cabelos pin up e sua maquiagem, deixa o tom super psychobilly no visual. A ideia aqui é usar cores básicas, itens mais modernos com detalhes mais delicados para dar o tom vintage da produção, como laços nesse bracelete da C&A, ou nesses brincos de bolinha com strass da Acessorize. Se não quiser pesar muito no look, o vestido de renda da Riachuelo é o ponto certo, pois estampa de renda é linda! Mas se estiver num dia totalmente Woman in Black, vire a versão moça do moço Cash e investe no vestido preto da Renner com essa bolsa de spikes da C&A. E para dar a cor que queremos, já que nem todas podem ter o cabelo da Nikki, o salto anabela da C&A dá o toque final.
Cuidado: Não queremos virar headbanguers. A não ser que você queira, hihi, o preto básico deve MESMO focar no básico! Pode até ousar em alguns spikes na roupa, mas não deixe o clima pesado te levar, e a doçura do look deixe de existir. Por mais que a Nikki tenha muita atitude, ela sempre dá um tom delicado às suas roupas.

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado, e quero ver todos contemplando o estilo da Nikki. Bom mesmo. Hahaha, beijinhos da Nina!

sábado, 20 de julho de 2013

Meu batom vermelho favorito.


 Olá de novo, honeys! Como estão passando o fim de semana de vocês? Esse solzinho que passou hoje para quem é de São Paulo foi uma lindeza.
 Hoje, vim falar sobre o meu batom vermelho favorito! Yay!
 Ele é o Batom Perfeito cor  Vermelho Vivo, d'O Boticário, da coleção Make B. O batom é mate, num vermelhão bem cinquentista. Ele preenche muito bem a boca, desde os usos apenas para dar uma corzinha (com a ajuda de um pincel para boca, uma única camada fica bastante uniforme e não exagera na cor), até um uso mais forte, para marcar bastante a cor (passando o batom direto na boca).
 Não sei se é a prática de passar batom vermelho TODO DIA, pois não vivo sem ele, mas para mim, esse não borra, não marca, e não mancha. É adorável <3 Além de durar bastaaaaante, mesmo usando todo dia.
 Eu indico bastante! Eu encontrei esse último na promoção (correeeeee!), por R$25,00, mas ele é usualmente vendido por volta de R$31,00. E vale a pena!
Aqui estão algumas inspirações no estilo Vermelho Vivo para usarem! Se divirtam:


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Comprinhas

Clichê, but gold, aqui vai o primeiro post de verdade da BB. Pouco antes de começar o site, mas já pensando nele, fui renovar meu necessitado guarda-roupa que já estava até com dó dele. E fui lá toda pimposa, escolhendo alguns itens que vou mostrar para vocês agora! :3


Essa camisa foi por muito tempo da minha wishlist, e finalmente veio morar lá no meu cantinho. Ela é toda delicadinha, cheia de poás coloridos e uns babadinhos na manga e no centro, tão fofa que dá vontade de comer. Ela parece larguinha, mas no corpo fica ajustada, ao mesmo tempo que não perde o movimento, pois o tecido é delicioso de usar.
 Ela é la da loja Emme. <3

Outro sonho da wishlist era um short amarelo! Eu por pouco tive um há uns tempos atrás, que acabou sendo trocado por um turquesa tão fofo quanto, mas essa cor de gema de ovo pasma não saía da minha cabeça, hahaha. Ele tem uns babadinhos na região do quadril, o que aumenta um pouco, mas de forma bem sutil, e nada que uma dobrinha nas barras não o transforme perfeito para o corpo. Já que sou pequenina, ele não alterou muito a silhueta, mas ficou beeeem fofinho.
Ele é lá da Luigi Bertolli.


E tem coisa maissss fofa do que esse vestido? Eu respondo: não, não tem, nunca terá, impossível! Esse eu não sabia da existência, mas se eu soubesse, estaria anotando no diário meus sonhos de encontrar meu namorado num jardim usando esse vestido. É outro item que parece mais larguinho, mas que no corpo cai super bem, e ainda dá um ar fofo. Todo de poás, e babadinhos ao lado dos botões, é aquele "vestido de vó" que todas as netas querem ter no armário. 
Ele também é da Emme. Dá para ver pela etiqueta e pelo meu gigantismo. 




A saia de rendinha rosa me seduziu, até porque a achei na promoção. E Luigi Bertolli em promoção não é brincadeira, não. Soltinha no corpo, me senti a Barbie, hahaha. Tens uns botões na cintura que ficam bem delicados, e não tiram o ar gracioso da saia. Já a camiseta... Sim, camiseta, não, não é cropped! Ou pelo menos, não para mim. A intenção de mostrar a barriga não me atrai nem um pouco, mas o bom de ter um metro e meio, é que coisas assim cobrem bem mais o corpo do que seria a intenção delas. Então, com essa estampa que me lembrou nossas pin-ups, não resisti também. Novamente da Emme, novamente no tamanho Polly (mas não era Barbie, Nina?!).


Me resta agora bem pouquinho! Na primeira foto, eu tinha que levar umas coisas mais básicas para me ajudarem a montar o look, então achei esse cinto di-vi-no e essa meia-calça de corações, adivinham onde? Sim, na Emme. A calça versão Beetlejuice que não enjoou é lá da Amapô. Já a camisa jeans, outra paixão é da Khelf. Me senti a Lana Del Rey com ela. Me julguem.

Bem, honeys, é isso. O primeiro post de muitos que virão. Espero que realmente tenham gostado. Já compraram algo da lista? Qual a opinião de vocês? Ah... Não vale se sentir a Lana com a camisa. Essa já é minha!
Beijinhos da Nina. <3 

Bem vindos, marujos!

Hey, honeys! Finalmente, não? Bem, aqui está o primeiríssimo post do primeiríssimo site da primeira E única Blackberry Boogie.
 Demorou, e foi sofrido, pois poxa vida, esse doce desse Facebook não vai ao baile faz um bom tempo e está num mau humor que mal mostrou para vocês toda a preparação da página. Fora todinha criada por mim e meu brotinho (que também me ajuda aqui na BB), e olha, cansou. Editamos mil coisas, refizemos outras mil. E então? E então que resultou nisso. Essa coisa de fazer página é bem mais complicada do que eu esperava, e olha que eu já suava para manter a BB em dia. Mas no fim, deu tudo certo. Eu espero, pois me digam vocês!
 Bem, esse post é para ser rapidinho, rapidinho mesmo, pois é só um olá oficial através da nossa nova peripécia e espero que o resultado seja não só gratificante para nós como para vocês também! <3
 Aqui não será muito diferente da página. Mentira. Será. Bem... em parte! O retrô, o vintage, o rockabilly, Elvis e a Monroe estão em nossas veias ainda, mas exploraremos muuuuuito mais, e contaremos muuuuuito mais sobre esse universo.
 Aqui vamos nós, no nosso barquinho, ouvindo do melhor, apreciando a vista, e sendo modernos sem esquecer que muitos bons mares já foram explorados no passado. Aproveitem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...