Um dos pioneiros na moda futurista que estava por vir, André inovou desde as formas dos cortes de suas roupas até os materiais usados nunca vistos na ateliê antes, incluindo plásticos, metais, e um super usado até hoje: o vinil. As peças também expunham partes do corpo de forma ousada e eram usadas sem sutiã. Imagina o choque pra galera sessentista acostumada com os visuais no máximo provocante da década de 50? Uau!
O visionário estilista foi denominado o estilista da era espacial, até por conta dos acessórios das suas roupas, como botas sem salto, cores metálicas, óculos enormes e "toucas" inspiradas nos capacetes dos astronautas.
André inspirou as ruas no maior estilo youthquake (algo como o terremoto dos jovens, um termo mais bonito pra falar que a juventude tremeu as ruas) e foi responsável pela adaptação das calças para o dia-a-dia de mulheres elegantes e pela criação da segunda pele. O cara já criou até roupas pros jogos olímpicos de Munique (1972) e lançou seu próprio perfume, Empreinte (Eu quero!!!) no mesmo ano.
Olha, apesar da grife hoje em dia pertencer à agência de publicidade Young & Rubicam, o cara não é mole não! Olha só:
Who Is Mary Quant? http://retroforladies.blogspot.com.br/2014/01/who-is-mary-quant.html