sábado, 29 de novembro de 2014

Women of The Beatles

Como assim nunca teve Beatles neste blog, gente? Como assim? Tô quebrando esse tabu, tô quebrando esse QUASE preconceito. Nunca me disse fã de Beatles porque nunca fui Beatlemaníaca mesmo, mas é impossível não gostar. Além disso, eu me sentia meio intrusa nesse meio, e acabava não correndo atrás pra saber da banda, e isso. é. realmente. impossível. Ainda tenho outras preferências, mas negar a importância dessa banda não dá mesmo.
Dizem por aí que atrás de todo grande homem, tem uma mulher brilhante. Nesse caso, 4 grandes homens, e 4 mulheres brilhantes que pesquisei sobre elas e fui me inspirar pra trazê-las pra cá. Não sei se já mencionei por aqui, mas adoro o trabalho da Audrey Copping, que faz vídeos incríveis de maquiagem e cabelo no youtube, é uma fofa e ainda é aeromoça! Toda retrô, vejo uma Pan Am girl da atualidade arrasando no estilo, e seguindo o canal dela, vocês vão encontrar vários vídeos do tema, inclusive, sobre as Beatle Girls. Quer ser uma Beatle Girl também? Aprende agora com o blog e com a Audrey:

Pattie Boyd (George Harrison)



Pattie Boyd (Tauton, Inglaterra) foi uma modelo de sucesso durante as décadas de 60 e 70 e hoje é fotógrafa profissional. A fofa tem 70 anos e foi esposa de George Harrison (além de ex-esposa do Eric Clapton também)

Cynthia Lennon (John Lennon)


Cynthia Lennon (Blackpool, Inglaterra) não era conhecida na mídia mas então se tornou a primeira mulher de John Lennon. Cynthia escreveu um livro sobre John e é mãe do filho dele, Julian. Hoje ela tem 75 anos.

Maureen Cox (Ringo Starr)


Maureen Cox (Liverpool, Inglaterra) também não era uma garota da mídia, e foi a primeira esposa de Ringo. Infelizmente, Maureen faleceu de Leucemia em 1994 mas deixou 3 filhos com o Beatle: Zak, Jason e Lee.

Jane Asher (Paul McCartney)



Jane Asher (Londres, Inglaterra) é atriz e foi noiva de Paul durante a década de 60. Várias músicas dos Beatles são dedicadas a ela, como Honey Pie, All My Loving e And I Love Her. Hoje ela tem 68 anos.

Espero que tenham gostado do tema, da seleção e dos vídeos da Audrey! :3 Fiquem com as fotos dos casais citados e se inspirem ainda mais.





sábado, 22 de novembro de 2014

Wishlist da Vez (Natal)

Ai, sério, eu amo datas comemorativas mas o mais legal mesmo é fazer lista de presentes! Hahaha. Eu nem me incomodo se vou ganhar, mas adoro pesquisar coisas, talvez achar alternativas mas baratas e aprender sobre algo que eu queria no mês, sabe? Então, logo no Natal, me divirto ainda mais com isso, hahaha. Dessa vez, são coisinhas mais específicas que andam chamando meu coração há um tempo, hehehe.
Dessa vez, além de natalina, a Wishlist tem uma novidade, hehe. Eu estava pensando como fazer melhor montagens para esse tipo de post, porque não manjo nada de edição e não tenho paciência, e me veio a ideia: sabe aqueles sites que fazem sets incríveis de looks? Esses mesmos! Eu criei um Polyvore (clássico, mas da outra vez que tentei, há muito tempo e que fui um fracasso não era pareciado, mas sequer lembro o nome hehe e não sei se tem outros) e decidi, além de montar os looks, fazer partes da Wishlist por lá, ficando mais organizado e bonito :3

Joe Hill - Nosferatu e NOS4A2


Acho que a maioria nem faz ideia mas Joe é um dos meus escritores mais amados! E o único que tenho absolutamente tudo que ele lança no Brasil, mesmo! Sempre a primeira edição que vem eu abocanho com tudo e vira mais um dos meus favoritos. Mas desde que NOS4A2 chegou no país, perdi o timing pra edição em português e esqueci de comprar. E agora com Nosferatu, mas um que me deixou com borboletas para ler, e o filme d'O Pacto são mais que essenciais pra continuar a saga de amor com o filho do Stephen King (SIM).

Conjunto de pincéis



Parece bobinho, mas quando você realmente investe na sua coleção de maquiagem, vê que o trabalho é ainda mais complexo do que imagina. Eu queria um pequenino apenas para sombras (até por já ter todo o resto) e pra não botar uma foto boba de pinceis sem motivo, vai um post de utilidade pública.

Cashmere, da Lime Crime



A paleta Grunge da marca até que me animou bastante, mas não chega aos pés do que meu coração tamborilou quando viu esse batom novo. Cashmere é a cor mais linda que já vi e parece ser AQUELE coringa que é ao mesmo tempo super único. Vemnimim, Doe Deere!

Cosméticos Orla Kiely



A estilista mais amor da vida também tem cosméticos! Além de arrasar nas roupas, o design das embalagens é tudo mas é... o cheiro eu não faço a mínima e é bem por isso que quero experimentar. Se tiver o frescor e a criatividade que tem nas roupas "embutida" no cheiro vai ser perfeitíssimo pra mim. <3

Bait Footwear



A Bait é simplesmente o meu maior sonho de consumo. Os sapatos são os mais lindos que já vi e trazem inspirações de várias décadas. Realmente, me deixam sem palavras hahaha. Entendam.

Este look


Juro que a ideia era achar algum óculos de armação grande e dizer sobre a inspiração sessentista e minha obsessão por óculos arrendondados e de armação grossa, mas depois que encontrei essa maravilha, não dá pra discutir. Eu só tiraria a barriga de fora que eu me recuso hehe, mas fora isso, espetacular.

Aproveitem e façam suas listas pro Papai Noel! Só não se esqueçam que o Natal vai bem além do consumismo e ganhar o que quer é só um bônus nessa data linda :3

Conheça meu Polyvore: http://nina-bueno.polyvore.com/ 

domingo, 16 de novembro de 2014

5 Vintage Divas

5 Divas Vintage ou Retrô é uma tag que registraremos nossas 5 maiores inspirações. Como eu já fiz um post sobre as mulheres que me inspiram (Women That Inspire Me) na questão de forma de vida e postura, dessa vez vou focar no estilo. Não consegui fazer ordem de preferência, pois todas elas têm estilos relacionados mas diferentes em vários pontos, todos com muita personalidade

Catherine Deneuve


Catherine, atriz francesa, é a maior lady dos anos 60! Teve um estilo bem glamouroso, mas ao tempo discreto e bem sutil. Só pra ter uma ideia da importância dessa mulher, Yves Saint Laurent, amigo de longa data da moça, finalizou seu último desfile ao lado dela. Poderosa e elegante. 

Jean Shrimpton


A famosa garota que todas as inglesas queriam copiar, Jean Shrimpton, foi uma modelo britânica (a primeiro de alta-costura!), também símbolo da década de 60 e rainha da Swinging London. Sempre inovadora mas muito modesta, Jean era referência pras jovens da época sendo uma das primeiras a lançar moda com os vestidos curtinhos.

Sandie Shaw 


É quase impossível acreditar, mas essa mulher já foi uma das mais famosas cantoras da época! A inglesinha Sandie Shaw foi um sucesso britânico pop com uma voz adorável e um estilo muito gracioso. Desde jovem muito talentosa, Sandie foi um símbolo da contracultura sessentista com suas roupas originais e postura independente.

Escute Sandie Shaw: 



Mia Farrow



Mia é a fofura da lista. A atriz norte-americana fez sucesso em inúmeros filmes (inclusive aparece na lista de Divas de Filmes de Terror), e de tão audaciosa, ousou em cortas seu cabelo loiro em um pixie cut tornando-a, sem saber, ícone de estilo. Roupas delicadas e estruturadas, além de grande adepta da gola peter pan a fizeram um sucesso tanto nas telas quanto na inspiração da moda de rua.

Anna Karina


Anna é queridinha de todos e isso já sabemos. Mas a atriz dinamarquesa que é a cara do Nouvelle Vague foi muito além do cinema, assim como Mia, para marcar seu estilo típico francês nas ruas. Desde o icônico vestido de Pierrot Le Fou até o laço no beehive hair de Une Femme Est Une Femme, Anna foi única e grande fonte de inspiração. 

Bônus: Brigitte Bardot


Não, eu não consigo deixar a Brigitte de lado nunca! Por que não a coloquei na lista, simplesmente? Pois como sempre digo, BB é fonte de inspiração pra mim não apenas no seu visual mas no seu estilo de vida. Além de ousada, linda e sex symbol, a atriz e cantora francesa afastou-se do sucesso e do glamour para tornar-se ativista em pró dos direitos dos animais. Uma diva completa, não é mesmo?

Escute Brigitte Bardot: 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Outfit: Swinging Pan Am

Oláaaa! Mais um look do dia, mesmo que eu ainda me estranhe com esse termo, heh. Fui assistir Interstellar dia desses, porque óbvio que eu não poderia deixar de assistir, e como muito fã de ficção científica por aí eu simplesmente me apaixonei pelo filme. Muito bem feito, e não entrou na lista de "só vejo explosão no espaço" direcionada aos novos filmes do tipo, mas sim na lista de "fiquei horas refletindo sobre" pois o Nolan, incrível diretor, conseguiu descrever perfeitamente as consequências da nossa presença no espaço-tempo e da relatividade. Amei mesmo.
Mas deixando a física quântica pra lá, eu nunca tinha feito um look do dia com uma bolsa Juliana Lourenço! Bem no dia que chegou mais uma pra minha coleção, montei esse outfit básico, inspirado na moda Mod (só pra variar) com mais uma referência anos 60, Pan Am. E o bottom do Comediante, meu Watchmen favorito, andou aparecendo todo dia comigo, pois estou mesmo apaixonada. Além de esse look ser de uma mini mini mini série em que quero apresentar como ficam os looks do post da Vintage Summer Tag. Só mudei o sapato pois eu ia andar bastante nesse dia e ninguém merece sofrer com uma sapatilha saindo do pé!







Bolsa Juliana Lourenço, Saia handmade, Sapatos Nathis Shoes. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vintage Summer

Oie! Faz teeeeeempo que não rola uma tag por aqui, e depois que novamente as blogueiras do meio se juntaram, resolvemos fazer essa por ser um tema bem recorrente e chegando com força: como eu mantenho o estilo vintage no verão!
Eu resolvi seguir o roteiro mais ou menos estabelecido e vou dividir em partes de cabelo, roupa e maquiagem pra deixar bem claro e explicadinho algumas das dicas que vou tentar dar pra vocês. Pronta pros 40 graus? Eu, não, então segue o post:

Cabelo:
O meu cabelo é curto e super super super fininho, além de ter tendência oleosa que infelizmente se mostra muito mais em cabelos com a estrutura do meu. Além disso, pelo mesmo motivo, ele, quando comprido, fica baixinho e sem vida, e quando está curto, mesmo com a raiz lisa, acaba armando e fazendo ondas nada bonitas, mas sim super rebeldes! Então resolvo de cinco formas, que uso em qualquer época, mas no verão vem a calhar bem mais: rabo de cavalo com a franja solta, com um beehive pequenino pra livrar o rosto, com as famosas "maria-chiquinhas" bem abaixo das orelhas, um penteado meio doido que acabo dizendo que inventei quando não fazia ideia pra ter algo sofisticado mas fácil ao mesmo tempo (quem quiser, posso tentar tutorial :3) ou se tiver no master do "bad hair day" um coque donut pra fazer as inimigas sofrerem, hahaha #sqn



O que eu uso para manter o cabelo no lugar são 2 sprays, 2 mousses e 1 shampoo seco, cada um pra um caso, que pode ser para manter um penteado mais elaborado no lugar ou o cabelo solto sem armar e ficar sem vida.
1. Spray de Fixação Extra Forte (Jato Seco) da Charming
2. Spray Gloss Extra Brilho - Protetor Térmico e Intesificador de Chapinha, também da Charming
3. Mousse de Fixação Forte da Sprayset
4. Mousse de Fixação Normal da Neez Profissional
5. Shampoo Seco Original da Batiste.

Roupa:
Acho que esse item acaba sendo o mais fácil de entender porque é bem fácil achar inspiração pra usar roupas no verão. Eu comecei a usar isso de "look do dia" mais recentemente então não tenho muita foto do tipo, por isso montei alguns looks pra mostrar pra vocês (que eu pretendo fotografar pra valer em breve!) e também algumas inspirações do que usaria nesse calorzão.









Meus looks favoritos de verão:


Vestido Marisa, Sapatos Artesanais Nathis Shoes, Botão que virou broche Vanda Vintage Brechó


Vestido Genie Vintage Brechó, Sapatos Oxford Renner, Óculos Armação Ilimitada


Saia Handmade, Sapatilhas Ana Capri, Botões que viraram broche Vanda Vintage Brechó

Pele: 

Engana-se quem acha que é só no verão que se deve usar protetor solar! Mas, já que a época é essa, não dá pra esquecer mesmo. O que eu uso todo dia faz mais de um ano é o da La Roche Posay, fator de proteção 60, sempre! Além de proteger contra o sol ele tem água termal e cuida da minha pele, sendo que já vi diferença até na diminuição de espinhas. Ele é um pouquinho mais caro que os demais, porém vale muito a pena porque dura absurdos. Não é exatamente essa embalagem, mas é bem parecida. 


Já que eu abuso no preço de um, consigo equilibrar no custo-benefício do próximo item indispensável: o primer, que além de melhorar os poros ajuda a fixar a maquiagem pra não escorrer durante o dia. Uso o da Vult, que dá muito resultado, e na minha pele dura bastante, além de ter um ótimo preço :3 


Maquiagem:

Depois de descobrir o que começa a preparação da maquiagem, hora de descobrir o que fica depois dela! Eu gosto muito de testar maquiagens, eu amo maquiagem (inclusive em breve venho com novidades sobre esse ramo...) e acho essencial que ela dure na pele. Não uso milhões ao mesmo tempo, mas as que tenho são quase sempre equilibradas entre marcas boas e bem acessíveis.
Gosto muito do blush d'O Boticário e dos batons (principalmente os matte) da Quem Disse, Berenice?, Vult, Maybelline, Revlon e Dailus. É claro que os batons matte e o gloss que vira batom já são famosos pela durabilidade, mas acredito que inclusive os cremosos dessas marcas duram bastante. 
Já o pó, eu gosto bastante dos da Vult e Mary Kay e não, eu não uso base! Minha pele é oleosa, mas creio que o corretivo que uso, da Tracta, já resolve o que preciso combinado com os pós em cima. Um dia qualquer eu saio pra encontrar uma boa base e conto pra vocês qual me agrada, hehe. 
Por último, mas nada menos importante MESMO são os delineadores e as máscaras pra cílios. Os primeiros eu uso d'O Boticário, da Elf e da Vult (esse é clássico e todas amam). A máscara também não é segredo, mas sempre bom relembrar que máscara da maybelline à prova d'água é REALMENTE à prova d'água e dura que é uma belezura.
Essas são as minhas inspirações de cada dia: 








Bem, moças, essas são algumas dicas pra vocês aproveitarem o que verão! O que acharam? Se identificaram com algo? Espero que aproveitem muito esse calor com muito milk-shake e água de coco! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...