quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

5 motivos para amar Star Trek

Hello! O post de hoje é sobre a minha série/meu(s) filme(s)/meu(s) livro(s) favorita(o(s)) hehehe. Falo de Jornada nas Estrelas ou Star Trek, que começou como uma série de ficção científica no ano de 1966 e que foi muito além disso apesar do cancelamento precoce (que resultou em inúmeras releituras, universos paralelos e estendidos, fan mades e etc). Por que amar Star Trek? eijo Acompanhe 5 dos meus (milhares) de motivos:

1. Em Star Trek, tivemos o primeiro beijo interracial reconhecido na televisão americana, entre Capitão James Kirk (William Shatner) e Tenente Uhura (Nichelle Nichols),no episódio "Plato's Stepchildren" que foi ao ar dia 22 de novembro de 1968. Apesar de todas os problemas que a produtora causou como insistir que os lábios não se tocarem e tomar a cena como algo não necessariamente romântico, o ato fez barulho e quebrou alguns paradigmas.


2. Não apenas beijou um homem branco em uma cena, como a Tenente Uhura teve em todo seu papel um diferencial. Foi a primeira atriz negra a não ter o seu papel diretamente relacionado e associado com sua cor de pele, sendo apenas mais uma tripulante da nave Enterprise sem cunho racista.



3. A série e seu maravilhoso criador, Gene Roddenberry, aproveitaram que as tramas se passavam na fora, no espaço, e discutiram inúmeras situações sociais (como o caso de racismo e a tripulação sendo multicultural e racial) e políticas, levantando tópicos como autoritarismo, guerras, exploração espacial, poluição, diplomacias e etc. Como tudo ocorria fora do planeta Terra, qual o problema?



4. A cenografia e figurino de Jornada nas Estrelas são impecáveis e muito, muito, muito criativos. Mesmo com poucos efeitos visuais e computadorização, a série abusava de invenções extraterrestres, criando planetas com diversos ambientes, alienígenas "evoluídos" para suas condições e roupas espacias super estilosas e divertidas. Tudo no bom estilo sessentista.


5. Além da contribuição para os campos sociais e políticos, a inovação foi também na ciência. As invenções tecnológicas da série não apenas foram favoráveis para os roteiros malucos e futuristas mas ajudaram a nossa realidade a se desenvolver bem mais! Celulares, tablets, óculos interativos. Tudo novo? Nadinha, já existia pra todo mundo no universo fictício de ST.


Não entendeu? Olha só:


Se esses não são motivos suficientes para amar a série, não sei o que falta!
Essa foi minha forma de declarar que sou trekkie:


Ela é super recente! Assim que cicatrizar e ficar bonitinha, mostro melhor pra vocês <3
Onde fiz minha tatuagem (super indico, fiz com o Lex e o trabalho saiu exatamente como imaginei. Obrigada pela atenção!): https://www.facebook.com/topcat.loja?fref=ts
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin