segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Barbies & Playboy


A Juliana Lourenço vocês já conhecem! Eu já fiz uma entrevista sobre a marca de bolsas dela por aqui, já falei dela no instagram da Retro For Ladies, e agora ela volta a aparecer aqui no blog por outro motivo. Além dos looks e das bolsas da Ju, ela tem duas coleções de botar inveja em qualquer uma: Barbies antigas e revistas antigas! Entrevistei a moça novamente para saber um pouco mais dessa paixão dela e claro, conhecer um pouco do gostinho de tudo isso!

1. De onde surgiu a sua paixão pelas Barbies antigas? 

Desde pequena eu gosto de Barbie, desde quando minha tia me deu a primeira Barbie ( ciclista) em 1982, quando eu tinha 2 anos, e tenho essa Barbie até hoje, ela está bem velhinha, mas consegui guardá-la.



2. Você já tem em média quantas bonecas? E faz ideia de quanto já gastou na sua coleção? 

Tenho mais de 20, algumas são desde quando eu era criança, guardei todas e comecei a comprar em 2005 quando a Mattel relançou as Barbies mais vendidas de todos os tempos, da década de 50, 60 , 70 e 80.
Os preços variam de 100,00 a 300,00 reais, mas ganhei algumas também, eu devo ter gastado uns 3,000,00 reais, mas isso é bem pouco se tratando de colecionador.

3. Qual é a sua preferida? Tem alguma história divertida com ela? 

É bem difícil dizer qual é a minha favorita, até porque todas que eu tenho são lindas! Mas tenho um carinho especial pela Barbie Malibu de 1971 e a Barbie MOD de 1967.

4. Onde você normalmente encontra as Barbies para venda? Você já procura alguma determinada, ou sempre encontra alguma que não tenha para levar para casa?

 Encontro em lojas especializadas em brinquedos de colecionador e internet. Eu pesquiso os modelos na internet e vou na loja já sabendo o que eu quero, mas se eu encontrar alguma que eu não conheço e fico apaixonada, eu compro mesmo.



5. E pelas revistas, quando começou essa curiosidade por elas? 

Começou quando eu era criança vendo as revistas da minha mãe. A minha mãe já tinha umas revistas vintages das décadas de 70, desde então me apaixonei.

6. De que época seriam suas favoritas?

As dos anos 50, 60 e 70. Tenho de todas essas décadas. Mas tenho um carinho enorme pelas que são da segunda metade da década de 60 e pelas do começo da década de 70. As dos anos 50 são bem raras e bem caras, são bem xodózinhos.



7. Consegue tirar inspirações delas, como tutoriais, dicas e afins para aplicar no dia-a-dia? 

Com certeza, da pra usar sim. Inclusive amo as dicas de máscaras caseiras para o rosto e corpo, maneiras de se maquiar. Até dicas de alimentação e exercícios. Mas o que eu mais gostosão as dicas de vestuário e de corte e costura.

8. Quantas revistas já fazem parte da sua coleção? E qual delas é sua favorita? 

NOSSAAAA, eu nunca cheguei a contar porque tenho muitas revistas. Mas eu tenho umas revistas Capricho da década de 50 e 60, mas nessa fase a Capricho era revista de fotonovela, tem umas com capas incríveis! Tenho muitas revistas de moda mas com certeza minhas favoritas são as Playboys das décadas de 60 e 70 e as ELE E ELA da década de 70. Essas revistas na verdade são minhas verdadeiras inspirações de estilo.


Gostaram?! Essas coleções são de tirar o fôlego! Agora se quiser mais, dá uma visitada na página dela e se encante com as bolsas também. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin