terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bullet Bra

Se vestir é começar do básico para sair esplendorosa, ou seja, começar da lingerie! Porque aliás, que mulher não fica melhor em suas peças quando está com a lingerie correta?
Uma boa pedida para as pin ups é o ousado Bullet Bra. Com suas origens nos anos 50, os Bullet Bras se tornaram famosos ao serem usados pelas pin ups hollywoodianas da época, como Marilyn Monroe, Sophia Loren e Bettie Page. No bom português, o "sutiã bala", é chamado assim por conta de seu formado de cone proporcionando por uma chamada costura concêntrica, que ajuda a manter a forma pontuda de seus copos. Essa forma diferente de fabricá-lo torna-o sem a necessidade de estofamentos internos, pois se encaixam melhor nos seios das mulheres.
Os sutiãs caíram em desuso por volta dos anos 60 quando a tecnologia aprimorou a lingerie vintage, tornando desnecessário em meio as novidades.
Mas nada te impede de usá-lo, honey! Os Bullet Bras são bem peculiares, estruturam uma silhueta bem diferente da que estamos acostumadas há tantos anos, então é bom testar antes de sair com formatos pontudos por aí! A dica que achei pela internet é sempre comprá-los um número maior que o que usa com sutiãs normais e que caso os seus seios sejam muito pequenos, é bom usar aquele método clássico de beleza feminina e preenchê-lo com algum enchimento para não ficar amassado ou fora do lugar (até porque a intenção é ser Monroe e não Madonna!). Alguns lugares ainda vendem a peça por aí, mas como é difícil encontrá-lo, sempre se pode fazer encomendas sob medida para marcas como Vicentina que faz ótimas reproduções de peças vintage!

Onde encontrar: https://www.facebook.com/vicentinavintageclothing?fref=ts

Um comentário:

  1. Gostava tanto de ter coragem para comprar e usar um, acho que fica lindo <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin