quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brotinho do Mês #3 - Paul Newman

O último Brotinho do Mês fez muito sucesso, mas como somos justos e gostamos de mudança aqui na Retro for Ladies, tá na hora do fantástico James Dean despedir-se de seu trono e dar lugar para mais uma estrela vencedora da votação. Após o mês de Agosto inteiro de disputa entre os dois gigantes do cinema Clark Gable e Paul Newman, está na hora de anunciarmos o vencedor e dedicar um espacinho na memória da página para ele. Então Clark, retire-se com a honra e classe que só você tem, e nos veremos novamente nas próximas votações.
Beleza, fama, carisma ou atuação, não importa o critério utilizado por vocês eleitores, sabemos que Paul Newman não falha em nenhum desses aspectos, e possui uma carreira de dar inveja, com 52 anos de extensão nas telas do cinema. Você pode estar na casa dos 20 anos ou dos 60, e com certeza assistiu algum filme do Paul, mesmo que não o tenha reconhecido, Paul Newman esteve em todos os lugares e foi um ator bem flexível, participou de musicais, filmes, comerciais, dublou e foi diretor. E um ponto pouco explorado na sua carreira é o papel de dublagem cinematográfica, onde sua voz estará sempre eternizada como o Doctor Hudson da animação Carros (2006) - e olha que nem eu havia notado. Agora você para, e vê que o personagem faz todo sentido, por ser inspirado em um famoso carro da década de 50, o Hudson Hornet, e que a animação, possui um olhar muito galante. Adorável.
A dublagem foi o último trabalho de sua vida no cinema, já que em 2008 faleceu aos 83 anos de idade vítima de câncer.
Mas Paul viveu uma vida linda, e possui uma coleção vasta de papéis incríveis em filmes como Gata em Teto de Zinco Quente (1957), Exodus (1960), Hombre (1967), Butch Cassidy (1969), Buffalo Bill (1976), O Inferno no Bronx (1981), A Cor do Dinheiro (1986).
Agora a melhor parte: Por que o Paul é o Brotinho do Mês?


 



Ah, mas cadê a próxima votação? O Brotinho do Mês vai dar uma paradinha pois um galã por vez está bem corrido e complicado em relação aos outros posts do blog. Mas em breve volta com Clark Gable e... quem acha que é o próximo? Hehehe. 

Um comentário:

  1. Esse brotinho eh nota 1000 lindo charmoso talentoso ! esses olhos azuis ninguém esquece!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin