sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Horror Movie Divas

Buuu! Feliz Halloween pra vocês!
Nessa data mais do que assustadora e tenebrosa, eu pensei em mil posts pra fazer, mas não chegava a uma conclusão específica. Nem todo mundo vai se maquiar ou se fantasiar pro Dia das Bruxas, não é? E bem, procurar filmes de terror pra assistir não é a coisa mais difícil, então mais uma lista deles, em pleno Halloween seria repetitivo, já que tenho certeza que muita gente tem conhecimento melhor que o meu nesse tema e seria mais específico.
Masssss tem uma coisa que acho super válido falar: as mulheres que fizeram filmes de terror! Não apenas clássicos e fantasiosos como Elvira e Vampira (que não deixam de ser ícones incríveis desse meio), mas também mulheres que não interpretaram nenhum personagem absurdo, e que foram incríveis nas telonas, representando muito bem o gênero até hoje. São damas em perigo, são assustadoras, são desesperadas! E além de tudo são lindas e inspiradoras fora dos filmes.
Aqui são minhas 5 divas favoritas de filmes de terror, tanto assustadoras como deslumbrantes!

#5 Janet Leigh - Psycho (1960)


No filme mais famoso de suspense e terror do mundo, Janet é Mary Crane, uma secretária corrupta que foge com dinheiro de sua empresa e acaba parando no Motel Bates quando é brutalmente assassinada no banheiro e todos são levados a acreditar que quem a matou foi a mãe do dono. Será?

#4 Sissi Spacek - Carrie (1976)


Sissi interpreta Carrie neste filme, inspirado no livro do amado Stephen King que conta a história de uma garota que é zombada pelos colegas por ter uma vida alheia a deles, fora outros hábitos e atos um tanto incomuns. Entretanto, Carrie, após ser ridicularizada em pleno baile de formatura, mostra-se mais perigosa do que todos imaginam.

#3 Tippi Hedren, The Birds (1963)


Um dos melhores roteiros de filme de terror na minha opinião, The Birds conta a história de uma epidemia de ataque de pássaros que começa a ocorrer em Bodega Bay, estrelando Tippi como Melanie Daniels que junto com seu par romântico, Mitch Brenner (Rod Taylor) tentará se safar dessa loucura.

#2 Mia Farrow, Rosemary's Baby


Mia Farrow é Rosemary, que ao se mudar para um prédio cheio de vizinhos estranhos, começa a ver sua vida desabrochar em acontecimentos assustadores, inclusive com seu filho, que suspeita ser filho das trevas após descobrir envolvimento do marido com uma seita de bruxas que mora ao lado.


 #1 Shelley Duvall, The Shining


Mais uma obra inspirada no maravilhoso Stephen King, The Shining mostra Shelley como Wendy, que acompanha o marido, junto com o filho, para seu novo emprego de zelador em um hotel isolado. Entretanto, Jack Torrance, o marido, é um alcoólatra em recuperação que se rende muito mais do que a seu vício. The Shining é meu filme de terror favorito e Shelley é uma das mulheres mais lindas do mundo! Hahaha <3

Espero que tenham gostado! Muitas aranhas, psicopatas, pássaros assassinos, monstros e terror pra vocês!

4 comentários:

  1. Se Shelley Duvall não é a maior diva do horror, com certeza é uma das que passa por mais perigos ao longo do filme! Se bem que a Rosemary também é uma forte concorrente. Ambas são muito fofas... e frágeis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Shelley foi o horror e medo em pessoa em The Shining! E Rosemary não passa longe memso.

      Excluir
  2. Tippi Hedren, The Birds e Tippi Hedren, The Birds são minhas preferidas!


    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin