domingo, 16 de novembro de 2014

5 Vintage Divas

5 Divas Vintage ou Retrô é uma tag que registraremos nossas 5 maiores inspirações. Como eu já fiz um post sobre as mulheres que me inspiram (Women That Inspire Me) na questão de forma de vida e postura, dessa vez vou focar no estilo. Não consegui fazer ordem de preferência, pois todas elas têm estilos relacionados mas diferentes em vários pontos, todos com muita personalidade

Catherine Deneuve


Catherine, atriz francesa, é a maior lady dos anos 60! Teve um estilo bem glamouroso, mas ao tempo discreto e bem sutil. Só pra ter uma ideia da importância dessa mulher, Yves Saint Laurent, amigo de longa data da moça, finalizou seu último desfile ao lado dela. Poderosa e elegante. 

Jean Shrimpton


A famosa garota que todas as inglesas queriam copiar, Jean Shrimpton, foi uma modelo britânica (a primeiro de alta-costura!), também símbolo da década de 60 e rainha da Swinging London. Sempre inovadora mas muito modesta, Jean era referência pras jovens da época sendo uma das primeiras a lançar moda com os vestidos curtinhos.

Sandie Shaw 


É quase impossível acreditar, mas essa mulher já foi uma das mais famosas cantoras da época! A inglesinha Sandie Shaw foi um sucesso britânico pop com uma voz adorável e um estilo muito gracioso. Desde jovem muito talentosa, Sandie foi um símbolo da contracultura sessentista com suas roupas originais e postura independente.

Escute Sandie Shaw: 



Mia Farrow



Mia é a fofura da lista. A atriz norte-americana fez sucesso em inúmeros filmes (inclusive aparece na lista de Divas de Filmes de Terror), e de tão audaciosa, ousou em cortas seu cabelo loiro em um pixie cut tornando-a, sem saber, ícone de estilo. Roupas delicadas e estruturadas, além de grande adepta da gola peter pan a fizeram um sucesso tanto nas telas quanto na inspiração da moda de rua.

Anna Karina


Anna é queridinha de todos e isso já sabemos. Mas a atriz dinamarquesa que é a cara do Nouvelle Vague foi muito além do cinema, assim como Mia, para marcar seu estilo típico francês nas ruas. Desde o icônico vestido de Pierrot Le Fou até o laço no beehive hair de Une Femme Est Une Femme, Anna foi única e grande fonte de inspiração. 

Bônus: Brigitte Bardot


Não, eu não consigo deixar a Brigitte de lado nunca! Por que não a coloquei na lista, simplesmente? Pois como sempre digo, BB é fonte de inspiração pra mim não apenas no seu visual mas no seu estilo de vida. Além de ousada, linda e sex symbol, a atriz e cantora francesa afastou-se do sucesso e do glamour para tornar-se ativista em pró dos direitos dos animais. Uma diva completa, não é mesmo?

Escute Brigitte Bardot: 

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Menina suas inspirações até que são bem parecidas com as minhas, amei <3 Jean Shrimpton e Bardot são as minhas favoritas da sua lista, mas sem dúvida todas são inspiradoras no quesito estilo, é muito difícil escolher só 5 né?

    http://www.vitrolanavitrine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bemmmm dificil! Mas acho que resumi bem, adorei saber que se identificou <3

      Excluir
  3. Nina, amei suas divas ♥ Não conhecia nenhuma delas...
    Não sabia que a Brigitte Bardot cantava (que vergonha!), mas gostei tanto que tô ouvindo várias músicas no Youtube kkkkkk

    Beijão!!!
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha vergonha nada, agora não pode parar de ouvir! hahahah adoro a voz dela <3

      Excluir
  4. Que vontade de ser parecida com elas, tão lindas!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas! Eu imaginei a BB na sua lista <3

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Jean Shrimpton e a Anna Karina, o estilo a carisma, tudo ^^

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, vai bem além do "rostinho bonito" hehe <3

      Excluir
  7. Amei suas escolhas, Divas maravilhosas ;)
    bjux

    www.casacherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caaara eu tô adorando essa tag, tô aprendendo tanto e conhecendo divas vintage! Tô babando na beleza da Jean Shrimpton, sério TuT
    Favoritei o post aqui para depois pesquisar direitinho sobre cada uma dessas lindezas <3 Tô seguindo seu blog *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, veja filmes, e escute-as! Não vai se arrepender <3

      Excluir
  9. Amei suas divas, rostos diferentes e todas muitooo lindas, estilosas... Inspiradoras!!

    bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a Sandie Shaw, mas a música do clipe não me é estranha...
    Não é incrível como e estilo da Anna Karina é super moderno? Adorei a foto que você colocou dela, bem girlie.
    Obrigada por elogiar meu cabelo pseudo-Rita Hayworth! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira música n°1 dela! :3 e simmm, até da própria Sandie, Jane Birkin, e a maioria das garotas da época tinham estilo super atual pra gente!

      Imagina, ele ficou lindo! Nunca consigo algo assim hehe.

      Excluir
  11. Nina, adoro que suas divas todas são dos Swinging Sixties.
    Muito seu estilo.
    BB realmente não pode faltar numa lista dessa.
    Beijos
    Dani
    http://vintagedarlingdotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha época favorita! Obrigada, Dani <3

      Excluir
  12. Olá Nina como vai!
    Amei suas divas dos anos 60. Também pensei em acrescentar a Mia Farrow em minha lista, adoro a interpretação dela no Bebê de Rosemary e também na versão do Grande Gatsby. Catherine Deneuve sem comentários, muita elegância.
    Também me amarro nos anos 60...adoro bandas psicodélicas, uma década inesquecível para se inspirar.
    Beijokas da Cris.
    www.mixdacrisretro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin