Mas parando de enrolar, vamos ao que interessa, já que tem bastante dia frio pra gente se vestir ainda! O inverno não tem muita discussão, o importante é estar quente e protegida, mesmo que esse clima louco não faça tanto frio quanto a gente espera. Então dessa vez vou ultrapassar um pouco o conceito de tendência e ir pro que importa: como se esquentar sem parecer um esquimó. Ou não! :3
1. Turtle Neck: essa peça quentinha com nome divertido é uma delícia de usar e alonga bem a silhueta.
2. Vestidos de manga comprida: Se você não abre mão de um vestido, dá pra adaptá-lo ao frio de um jeito bem charmoso e quentinho.
3. Luvas e chapéus: Apesar de não ser um costume muito brasileiro, até pelo clima não ser tão necessitado de um guarda roupa poderoso de inverno, mas pras friorentas e pras de cidade mais geladinhas, é uma pedida e tanto.
4. Conjuntinho de tecido pesado: Nem sempre é fácil combinar peças antigas e de inverno no mesmo look, então para não passar perrengue (alguém ainda usa isso? hahaha) pode apostar no visual pronto. E até combinar com luvas e chapéus também.
5. Meia calça e blusa de manga comprida por baixo: Não consegue parar de usar aquele vestido mais curtinho e tá doida pra sair pra rua com ele? Meia calça grossa e manga comprida por baixo, tomando cuidado pra não marcar.
6. Suéter: Não tem peça mais óbvia que essa, e quem é fã das sweaters girls sabe disso! E não é nada difícil de achar um bom modelo por aí, pois é uma peça que nunca sai de moda. Uma boa indicação pra quem gosta é a VCK - Vintage and Cool Knitting, marca da fofa Re que arrasa nas reproduções de tudo vintage de lã.
7. Calça de cintura alta e jaqueta de couro: Nada mais modern pin up que isso. Super inspirado no estilo mais rocker, calças estampadas e jaquetas bem acinturadas fazer qualquer combinação mais básica ficar super retrô.
8. Sobretudo: Quer ser requintada sem pedir muito e não passar frio, então você quer um sobretudo. Glamouroso, não é preciso muito trabalho pra usar um desses. O problema é achar um lindo feito esse da Dita.
9. Cardigã: Falando na Dita, outra peça fácil de usar, de achar e de combinar. Esse da Dita é o mais desejado de todos, mas lojas de departamento vez ou outra tem peças que são bem válidas de investir.
10. Cachecol e paletó: Uma peça estruturada com uma soltinha se dão bem quando os tons ficam bem. Mais duas peças super fáceis de achar e que mandam bem no vintage style.
Mas ó... troco todos esses looks por um cobertor e pantufas quentinhas. Apenas. Hahahahaha
Amei! Tava precisando desesperadamente de inspiração oieoieoie
ResponderExcluirohamiga.blogspot.com
Hshaha..... achei a temática do post super divertida e adorei as dicas... pena q onde moro só dá pata usar o cardigã...rs
ResponderExcluirBjux, Jell
www.urbanoeretro.com.br