terça-feira, 8 de julho de 2014

Minha discografia de Pink Floyd parte I

Oie! Pra quem me acompanha no instagram (@ninavonrose) viu que há uns dias eu postei um cd da banda britânica Pink Floyd que eu passei o bom dia todo escutando. Mas o que não sabem é que PF é uma das bandas que mais amo, que mais demorei para amar - não gostava muito deles antigamente, não - e é a única que tenho a discografia completa (não incluindo os lives, mas tenho todos os álbuns de estúdio) graças a uma surpresa no meu aniversário de 16 anos. Então, como fazia um tempão que eu não falava de música mais profundamente por aqui, resolvi começar pela minha amadinha e idolatrada coleção e vou dividir esse post em três pra não irem logo os 14 álbuns de uma vez. E claro, pra acompanhar essa trajetória, a minha música favorita e muitas fotinhos antigas da banda pra inspirarem os fãs de plantão e balançarem o coração das meninas (como eles fazem com o meu! hehe).

#1 Piper At The Gates of Dawn (Original UK release date: August 1967)
Primeiríssimo álbum da banda linda da minha vida, o Piper foi o único que o saudoso Syd Barret liderou, guitarrista que faleceu em 2006 e foi um cara super notável pra sonoridade psicodélica deles e essa vibe Space Rock, mas que infelizmente as drogas acabaram levando sua sanidade pouco a pouco. O disco foi inspirado no conto "O vento nos salgueiros" e foi gravado em nada mais nada menos que Abbey Road.


Minha música favorita de TPATGD é: Matilda Mother



#2 A Saucerful Of Secrets (Original UK release date: June 1968)
O Saucerful é o segundo álbum, obviamente, e também foi gravado na aclamada Abbey Road. Nesse aqui, Syd já estava piorando e então chegou David Gilmour, fazendo com que esse fosse o único que os 5 membros participassem.


Minha música favorita do ASOS é: Set The Controls For The Heart of The Sun


#3 More (Original UK release date: July 1969)
Na realidade nomeado de Music From The Film More, esse aqui foi uma trilha sonora (a primeira deles!) do filme More de Barbet Schroeder que conta a história de um estudante que se apaixona por uma viciada em heroína no meio de uma viagem, incluindo assuntos totalmente 1969 como amor livre, drogas e espiritualidade.


Minha música favorita de More é: Cirrus Minor


#4 Ummagumma (Original UK release date: October 1969)
O Umma é um álbum duplo, com o primeiro cd sendo ao vivo, gravado no Mothers Club (Birminghan) seguindo de uma gravação no Manchester College of Comerce. Esse aqui tem a capa mais legal massss é o meu menos favorito. Mas ainda é bom! Haha.


Minha música favorita no Ummagumma é: The Narrow Way


#5 Atom Heart Mother (Original UK release date: October 1970)
Meu álbum favorito! É uma delícia de ouvir, tanto que escrevi o post ouvindo-o! Posso colocá-lo a qualquer momento no rádio e deixar rolando eternamente que nem vou ligar. Com a vaquinha Lullubelle, a mais emblemática da história da música, esse álbum chegou a ser #1 no Reino Unido. E não é pra menos. Atom Heart Mother e Alan's Psychedelic Breakfast resultam em quase meia hora de cd sozinhas e sendo a primeira tocada com uma orquestra completa. Maravilhoso, não? Tão maravilhoso, que é desse álbum que vem a famosa foto "facepalm" dos pink floydianos.


Minha música favorita no AHM é: Alan's Psychedelic Breakfast, óbvio.


Minha discografia de Pink Floyd parte I acaba aqui. Ansioso para mais?!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin