quinta-feira, 25 de julho de 2013

Entrevista: Cinthia Isabel, Sósia da Dita Von Teese no Brasil

Olá, honeys! O post de hoje é especial! No comecinho dessa semana, conversamos com Cinthia Isabel, a sósia da Dita Von Teese aqui no Brasil! Ela foi SUPER agradável, é realmente uma fofa e faz super jus ao trabalho que ela exerce. Descobri até que ela não fez mudança estética para parecer com a Dita! Pasmem, pasmem mesmo com a beleza dessa mulher. Conversamos um pouquinho sobre o trabalho e o amor dela pelo vintage e retrô. Quer conferir a entrevista e algumas fotos desse moça maravilhosa? Aí vai:

1. Como foi que você começou a se interessar pela arte das pin-ups? 
Eu sempre fui fascinada pelos filmes clássicos de Hollywood, bem como carros antigos e músicas de época. Muitas das atrizes da Década de Ouro iniciaram carreira como modelo pin up. A ingenuidade somada a doses de sensualidade me chamou atenção. Passei a pesquisar diversos artigos sobre a história das pin ups e temas relacionados. Logo, passei a me caracterizar como uma. Fiz pesquisas de roupas em brechós, passei a comprar peças pelo site Ebay, desenvolvia modelos com costureiras e visitava lojas de roupas segmentadas para este público. Passei a freqüentar alguns eventos com a proposta e participei do Concurso Cultural Pin Up, do evento Hot Style, em que fui premiada com o primeiro lugar. A partir daí, meus trabalhos voltados para a cultura retrô só decolaram.   
2. Quando foi que teve a ideia de se tornar sósia da Dita no Brasil? Seus amigos já lhe diziam antes que você lembrava alguma pin-up?
Fiquei convencida a iniciar trabalhos como sósia oficial da artista burlesca, Dita Von Teese, por conta de conhecidos que sempre associavam a minha imagem a dela. Resolvi então investir nessa parceria. Não precisei fazer nenhuma intervenção estética para me parecer com ela, apenas tatuei uma pinta no rosto – assim como a Dita. Também assistia muitos tutorials de makes inspirados na artista. Desde então, minha paixão pela personagem só foi aumentado. Hoje eu sei praticamente tudo sobre a vida da Dita. Conheço cada passo, estudei cada trejeito. Também iniciei, há alguns meses, a prática de Tight Lacing para perder centímetros de cintura e chegar a tão sonhada cinturinha de 56 centímetros, que cai para 40 quando Dita usa o corset em seus espetáculos.
3. Seu trabalho é apenas focado para sósia, ou você trata este lado como um hobby?
Se antes visitar feiras de carros antigos, de vinis e assistir a filmes antigos era um hobby, hoje acabou se tornando profissão. Além de modelo pin up e sósia, eu também sou formada em jornalismo. Por isso, tenho paixão em escrever sobre diversos temas, principalmente, sobre aquilo que cultuo. Sou uma das colaboradoras da revista Cambalacho News, que estreou a primeira edição no fim de semana com uma matéria sobre pin ups, escrita por mim. Também trabalho em um jornal impresso na região do ABC Paulista. Passei a pesquisar cada detalhe que fez de mulheres comuns verdadeiras pin ups, além da história das divas de Hollywood e do cinema de época. No momento iniciei projeto de um livro reportagem sobre o Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, antigo espaço cinematográfico onde foram rodados os principais filmes nacionais, principalmente, da série Mazzaropi.  

4. Já sofreu preconceito por ser sósia de uma mulher ousada e tão sexy? Pois conseqüentemente, sua imagem se torna semelhança dela, certo?
Dita Von Teese já posou nua mais de 50 vezes. Ela é um ícone do mundo fetichista e iniciou carreira posando em revistas com a temática, como a Bizarre; Encore; Fetish; e Japanese Bondage by Midori. Ela dançava em boate de strip teese até iniciar projeto de espetáculos burlescos. Nesse meio tempo, ela também fez dois filmes pornôs, um deles conhecido como Pin Ups. Ao procurar imagens da Dita na internet, muita gente pode vê-la nua. Algumas pessoas que não conheciam a artista viam a foto dela e achavam que era eu. Meu pai chegou a confundir a gente em uma foto, em que ela estava com o ex-marido, cantor Marilyn Manson. Eu tinha receio que no meu antigo trabalho as pessoas pudessem confundir nossa imagem e me demitir. Contudo, eu tenho contornado algumas situações e divulgado a imagem da Dita para aqueles que ainda não a conhecem.     

5. Além da Dita, você se inspira em mais alguma diva, tanto atual, como antiga para compor suas roupas e cabelo?
Além da Dita, me inspiro muito em Rita Hayworth (artista que fiz questão de tatuar em meu corpo), Betty Grable, Carmen Miranda, Elizabeth Taylor, Ginger Rogers e nos astros também, amo Fred Astaire e Gene Kelly – grandes inspirações para que eu aprendesse a arte do sapateado americano e aprendesse a cantar.




6. Quais as dicas que você daria para as meninas que hoje se inspiram em ti e desejam adotar um visual pin up? Os cuidados são maiores por conta do visual mais glamouroso?
Sinto-me lisonjeada quando alguém entra no meu facebook para elogiar meu trabalho, é o termômetro que tenho de que estou no caminho certo. Por isso, dedico toda minha atenção e converso horas a fio. Fiz grandes amizades pela internet. A dica que dou, primeiramente, é buscar assuntos relacionados na internet ou mesmo adquirir livros com a temática. Dessa forma você consegue se inteirar sobre a maneira como as pin ups ajeitavam os cabelos, como se portavam nas fotos, maquiagem e as roupas que usavam. Geralmente eu adoto um visual mais clássico durante a semana e no fim de semana dá para ousar um pouco mais, com cinturas bem marcadas e meias sete oitavos. Cuidar da pele e dos cabelos também é fundamental. Eu costumo usar sabonetes com ácido salicílico e fazer esfoliação uma vez por semana. São dicas super simples para fazer em casa. Eu também não tomo sol de jeito nenhum e uso fator de proteção 100. É ótimo para tirar marquinhas indesejadas da pele. Dita faz ballet e pillates para manter o corpo em forma e a desenvoltura para os shows.
Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho pode acessar a página Dita Von Teese Brasil – Sósia, lugar para unir admiradores, trocar ideias e jogar conversa fora. Também utilizo a página para responder perguntas e dar dicas de beleza. Todos são sempre muito bem vindos. 
Dita na esquerda, e Cinthia na direita. Eu acho. 


Maravilhosa, não? Quem quiser acompanhá-la, curta a página dela lá no facebook, recheado de fotos da Dita e do trabalho como sósia. Eu juro que tem fotos que não sei quem é quem! Hahaha <3

3 comentários:

  1. Lindaaaa Ditaaaa!!rsrs...Que legal Parabéns Cinthia!! Fico muito feliz por ter participado um pouquinho deste seu trabalho maravilhoso!!Afinal lembra dos meus grito no dia do concurso Hot Style???rsrsrsrs.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelente esta matéria!

    A Cinthia é belíssima e simpaticíssima. Eu sigo sua página e aprecio muito o seu trabalho. Além disso, ela é realmente a cara da Dita.

    Parabéns Nina, mandou super bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin