segunda-feira, 22 de julho de 2013

Guarda-roupa: Nikki Napalm

Olá, honeys! Para começar MUITO bem nossa semana, vou falar de uma das minhas maiores inspirações das modernas pin-ups, Nikki Napalm. Na verdade, não vou falar dela em si, mas das roupas que ela usa e como vocês podem roubar um pouquinho do estilo dessa diva. Quem não quer um armário igual o dela? Vocês vão entender o motivo. Ah, mas vão mesmo! <3
Não só em ensaios fotográficos, mas na rua também, o estilo que sempre vejo da Nikki se baseia em dois pontos principais, que ela sempre escolhe um deles para se vestir: um estilo tropical, coloridão, com flores, e cores chamativas ou um estilo básico e baseado no preto, com uma pegada mais pesada (mas mantendo nos dois, predominando o visual retrô). Em ambos os pontos, Nikki é sempre bem sensual, e abusa de cortes mais ousados (com aquele corpo, quem não ousaria?) porém sempre de teor doce.
Não é de um dia para o outro que vamos conseguir acordar com cara/corpo/guarda-roupa da Nikki, mas dá para aplicar em umas peças o estilo, sem deixar de ser pin-up e sem gastar toda a fortuna que vocês estão guardando para gastar no baile, certo? Aqui vão umas dicas, com roupas baratas e vindas de lojas super acessíveis (e com vendas no Brasil):

Estilo tropical retrô: Para acompanhar o lado mais praiano da Nikki, a ideia é abusar de cores quentes e chamativas, além de estampas bem alegres e fofas como o biquíni para arrasar na piscina lá da C&A. Para sair, vestidos doces e chamativos, dando sempre destaque para algum ponto, como os dois da foto, também da C&A. A saia da Renner é super coladinha e fica linda no corpo, super Nikki. O sapato de verde-menta clariiiinho da C&A super orna com a bolsa pastel lá da Carmen Steffens. Com um bom penteado Nikki, e a santa maquiagem pin up de cada dia, vai equilibrar o tom mais chamativo e deixar algo bem feminino.
São alguns itens bem base para compor um look mais colorido, e com cortes ajustados e definidos ao corpo, sem deixar de ser bem fofinho.
Cuidado: Não abuse demais nos decotes. É lindo deixar aparecer um outro pedacinho estratégico do corpo, mas esse estilo é a linha tênue entre ser sexy e ser piriguete.



Estilo básico psychobilly: A Nikki também ama o estilo mais rock and roll, e com seus cabelos pin up e sua maquiagem, deixa o tom super psychobilly no visual. A ideia aqui é usar cores básicas, itens mais modernos com detalhes mais delicados para dar o tom vintage da produção, como laços nesse bracelete da C&A, ou nesses brincos de bolinha com strass da Acessorize. Se não quiser pesar muito no look, o vestido de renda da Riachuelo é o ponto certo, pois estampa de renda é linda! Mas se estiver num dia totalmente Woman in Black, vire a versão moça do moço Cash e investe no vestido preto da Renner com essa bolsa de spikes da C&A. E para dar a cor que queremos, já que nem todas podem ter o cabelo da Nikki, o salto anabela da C&A dá o toque final.
Cuidado: Não queremos virar headbanguers. A não ser que você queira, hihi, o preto básico deve MESMO focar no básico! Pode até ousar em alguns spikes na roupa, mas não deixe o clima pesado te levar, e a doçura do look deixe de existir. Por mais que a Nikki tenha muita atitude, ela sempre dá um tom delicado às suas roupas.

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado, e quero ver todos contemplando o estilo da Nikki. Bom mesmo. Hahaha, beijinhos da Nina!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin