sábado, 19 de outubro de 2013

Estante: Cash


Olá, moços e moças! Como vão?
O post de hoje é super especial para mim. Dia desses comprei a biografia do senhor Johnny Cash e até postei no instagram da BB a foto. Como fã assídua do homem vestido de preto, li em menos de uma semana toda a história e vou contar para vocês o que achei.
O livro já começa com um tapa na cara, hahaha: Cash fala de sua descendência, muito nobre, por sinal, vindo de muitos anos atrás até seu pai e logo depois inicia uma introdução contando toda a sua história (eu parei, pensei, e falei: como assim, tão rápido?!). Mas depois dessa rápida lida, começa umas das melhores biografias que já li. É tão íntima, tão descritiva, que conseguia ouvir a voz grossa do próprio Cash me contando, como que sentado em uma cadeira de balanço a minha frente.
A sua autobiografia não segue uma ordem cronológica (logo no começo, Cash já ressalta sua memória de senhor) e ele conta cada caso que se lembra enquanto Patrick Carr (auxiliar na escrita do livro) o acompanha em sua turnê pelos Estados Unidos. Da família até as drogas, dos momentos difíceis desde a morte do irmão até os momentos felizes que passa com June, o livro é ao mesmo tempo tenso por suas histórias, mas calmas pelo tom de um homem que é muito maduro e tem muita fé. Com Deus guiando todas suas melhoras, além da sua força de vontade e apoio dos amigos, a montanha russa que foi sua carreira se desenrola em contos emocionantes e divertidos.
Eu comprei essa edição na Livraria Saraiva e custou R$39,90 (preço muito bem investido).
Para todo fã de country e da boa música, vale muito a pena conferir e se emocionar com Johnny. <3



2 comentários:

  1. Acho que é primeira vez que venho no seu blog, mas já tinha visto sua vintage tag no youtube. Muito legal viu! Nossa, eu to doida por esse livro do Cash.. tem também uma biografia em quadrinhos, que ouvi dizer ser muito legal. Adorei seu blog. Beijão estiloretrorock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sou super fã do seu blog! Obrigada por nos visitar. <3
      Eu não sabia dessa bio! Vou dar uma procurada. Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin