sábado, 8 de março de 2014

Women That Inspire Me

Hey, honeys! Feliz Dia das Mulheres para todas as nossas leitoras do blog, e aos leitores que valorizam-nas também. Hoje é um dia completamente importante para a Retro For Ladies, e eu não podia deixar de dar pra vocês todas as maiores referências de mulheres que existem para mim. Eu, normalmente tenho um gosto em que grande parte dos meus ídolos são homens, e quando envolvo as mulheres, elas são realmente ídolos para mim. <3 Essas aqui são as que me inspiram na atitude, na beleza, na postura, e na vida. Conheça um pouquinho de mim, um pouquinho de todas nós.


Brigitte Bardot, atriz e cantora francesa. 
Além da Brigitte ser uma mulher linda, atriz excepcional, e uma cantora adorável, que me inspira em seu charme e beleza, BB é ativista pelo direito dos animais, grande representante da causa que aderiu ao se afastar da vida pública. 



Meryl Streep, atriz norte-americana
A atriz, senão a mulher, com mais classe da televisão, Meryl é uma verdadeira Lady, com diversos, inúmeros, incontáveis prêmios, haha, que inclusive detém uma medalha dada por Barack Obama, a Medalha Nacional das Artes (ai que orgulho <3)


Mette Lindberg, cantora dinamarquesa
A vida da Mette em si não é das mais conhecidas, tanto por sua nacionalidade, quanto por sua banda de pop psicodélico, The Asteroids Galaxy Tour, não serem extremamente famosos na mídia, mas suas músicas são delicadas, animadas, e me animam a todo momento (inclusive me fez conhecer a minha melhor amiga <3)


Emilia Clarke, atriz inglesa
Emilia faz uma de minhas séries favoritas. Emilia é minha personagem favorita. E através desse papel que trouxe o seu sucesso, ela me trouxe ideais ainda mais fortes de determinação, caráter e lutar pelo que se quer na vida. Além de ser uma mulher lindíssima e uma fofa no seu dia-a-dia! <3


Nichelle Nichols, atriz e cantora estadunidense
Essa mulher maravilhosa foi a primeira mulher negra com um papel importante na televisão que não foi associado a sua cor de pele. Diretamente da Enterprise, e de Star Trek, minha série e filmes favoritos, Tenente Uhura, que também deu uns beijinhos no meu favorito William Shatner, realizando também o primeiro beijo interracial na televisão norte-americana <3


Nancy Sinatra, cantora e atriz estadunidense
Nancy tem todos os motivos do mundo para ser considerada sensacional: Seu pai é a estrela do Jazz Frank Sinatra. Nancy teve seu sucesso These Boots Are Made For Walking regravado por vários cantores, e também é um ícone da moda sessentista. 


Lana Del Rey, cantora, compositora e atriz norte-americana
Essa todo mundo sabe que sou apaixonada. Lana é um revival quase completo dos anos 50 e 60, e tem uma voz de deixar o pop atual no chão. Superou uma dependência de álcool na sua adolescência e hoje grande parte de suas músicas retratam aquela época e sua recuperação.


Meg White, baterista norte-americana
Meg, da eterna White Stripes, além de baterista também participou do filme Coffee and Cigarettes (recomendo!). Ela "aprendeu" tudo na raça, e por nunca ter tido aula de bateria, foi de grande importância pro som cru da sua banda. Hoje, infelizmente e diferente de seu ex-parceiro, está sumida da cena musical. 


Olivia Jean, cantora norte-americana
A moça, cantora de uma das minhas bandas favoritas, The Black Belles, e assim como a Mette não tem muito de sua vida divulgada. Apesar disso, sua voz é maravilhosa, arrasadora mesmo, e tem um estilo incomparável. Minha bruxa favorita. 


Billie Piper, atriz e cantora britânica
A melhor companion ever de Doctor Who, outra das minhas séries do meu top 10, é uma das mulheres mais lindas do mundo para moi <3 Já foi considerada Princesa do Pop, Mulher do Ano e claro, melhor atriz de drama por DW. Hoje sou viciada em sua série Secret Diary of a Call Girl. E ela, maravilhosa como sempre.


Kat Von D, tatuadora mexicana
Quem me conhece sabe que amo desenhos, e consequentemente tatuagens. Amo/sou seus trabalhos, e amo/sou sua personalidade. Enfrentou problemas com bebidas alcoólicas assim como a Lana. E apesar de ser um mulherão meio... encrenca de vez em quando, Kat tem personalidade forte. 


Wanda Jackson, cantora e compositora norte-americana 
Wandinha é minha favorita, tem a voz mais deliciosa, já cantou com meu querido Jack White e é uma figura, uma Hard Headed Woman. Além de me lembrar minha tia-avó, haha ♥. Foi pioneira no rock and roll e é a eterna Queen of Rockabilly. 

Feliz Dia das Mulheres! Que ícones femininos inspiram você? 

4 comentários:

  1. Faltou audry hepburn! A historia de vida dela é fantastica! Alem de ser atriz, ativista e icone de moda ela era extremamente culta e falava 5 linguas! Um exemplo a ser seguido :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa! Apenas não me identifico muito, mas não deixa de me inspirar mesmo! <3

      Excluir
  2. Desculpa mas, Billie Piper, melhor companion? Hã?
    Se for pra se inspirar em alguma companion realmente mulher com M maiúsculo, teria que ser a Sarah Jane....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi a Billie sim, e mulher como M maiúsculo pra mim. Aliás, são as que me inspiram.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin