quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Inspiração: Sereias Vintage


Para quem lê a BB, quem é amigo pessoal, e quem leu o Sobre Mim aqui do blog e reparou nos detalhes sabe: eu AMO o mar e tudo que é referente a ele. Ainda sonho em ter meu barquinho para viajar ao mundo desvendando os 7 mares com meu amor <3
Todo esse amor veio desde bem pequenina, e tudo na minha vida é relacionado ao mar, haha. Para quem não sabe, meu nome é Marina (significa "aquela que vem do mar"), sou do signo de aquário, eu nasci numa cidade chamada Tubarão (sim!), minha princesa favorita desde pequena é a Ariel (meu aniversário de 1 ano, estava lá eu com conchas de plástico e uma cauda verde no colo de mamãe) e antes de cair nas Artes Visuais, meu sonho era cursar Oceanografia, que infelizmente teve alguns contratempos que não pude mais apostar nela.
E hoje, para retratar todo meu amor por oceanos e mares, trouxe uma sequência de fotos sobre as sereias vintage, que foram também fetiche para muitos marinheiros, símbolo de beleza incomparável em muitas culturas. Quer se inspirar um pouquinho nesses seres mitológicos apaixonantes? Olha aí:


Algumas gravuras sobre sereias. De 1860, mais ou menos. Creio que a mais nova seja de 1910. Me lembro como se fosse ontem, haha. 


Sou apaixonada por esse traço mais retrô, parece que dá um tom de magia à pintura.Tão lindo.


As sereias sapecas de Peter Pan? Quem se lembra dessa cena? 



Camafeus de sereias. Querendo todos, querendo muito! <3


Inspirações das Sereias Vintage. Chorando pela beleza delas, céus.



E para finalizar, ÓBVIO que não poderia faltar a minha protegidinha. Sou apaixonada pela história e por todo o visual do filme. Alguém sabe onde posso achar o meu Linguado? Pois meu príncipe Eric já achei.
Espero que tenham gostado e se inspirado muito hoje. Todo comecinho de mês tentarei postar uma inspiração para vocês. E não poderia deixar de ser a primeira, meu ser mitológico favorito. Beijinhos da Nina! <3 e muitas conchinhas para vocês.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin