quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vintage Summer

Oie! Faz teeeeeempo que não rola uma tag por aqui, e depois que novamente as blogueiras do meio se juntaram, resolvemos fazer essa por ser um tema bem recorrente e chegando com força: como eu mantenho o estilo vintage no verão!
Eu resolvi seguir o roteiro mais ou menos estabelecido e vou dividir em partes de cabelo, roupa e maquiagem pra deixar bem claro e explicadinho algumas das dicas que vou tentar dar pra vocês. Pronta pros 40 graus? Eu, não, então segue o post:

Cabelo:
O meu cabelo é curto e super super super fininho, além de ter tendência oleosa que infelizmente se mostra muito mais em cabelos com a estrutura do meu. Além disso, pelo mesmo motivo, ele, quando comprido, fica baixinho e sem vida, e quando está curto, mesmo com a raiz lisa, acaba armando e fazendo ondas nada bonitas, mas sim super rebeldes! Então resolvo de cinco formas, que uso em qualquer época, mas no verão vem a calhar bem mais: rabo de cavalo com a franja solta, com um beehive pequenino pra livrar o rosto, com as famosas "maria-chiquinhas" bem abaixo das orelhas, um penteado meio doido que acabo dizendo que inventei quando não fazia ideia pra ter algo sofisticado mas fácil ao mesmo tempo (quem quiser, posso tentar tutorial :3) ou se tiver no master do "bad hair day" um coque donut pra fazer as inimigas sofrerem, hahaha #sqn



O que eu uso para manter o cabelo no lugar são 2 sprays, 2 mousses e 1 shampoo seco, cada um pra um caso, que pode ser para manter um penteado mais elaborado no lugar ou o cabelo solto sem armar e ficar sem vida.
1. Spray de Fixação Extra Forte (Jato Seco) da Charming
2. Spray Gloss Extra Brilho - Protetor Térmico e Intesificador de Chapinha, também da Charming
3. Mousse de Fixação Forte da Sprayset
4. Mousse de Fixação Normal da Neez Profissional
5. Shampoo Seco Original da Batiste.

Roupa:
Acho que esse item acaba sendo o mais fácil de entender porque é bem fácil achar inspiração pra usar roupas no verão. Eu comecei a usar isso de "look do dia" mais recentemente então não tenho muita foto do tipo, por isso montei alguns looks pra mostrar pra vocês (que eu pretendo fotografar pra valer em breve!) e também algumas inspirações do que usaria nesse calorzão.









Meus looks favoritos de verão:


Vestido Marisa, Sapatos Artesanais Nathis Shoes, Botão que virou broche Vanda Vintage Brechó


Vestido Genie Vintage Brechó, Sapatos Oxford Renner, Óculos Armação Ilimitada


Saia Handmade, Sapatilhas Ana Capri, Botões que viraram broche Vanda Vintage Brechó

Pele: 

Engana-se quem acha que é só no verão que se deve usar protetor solar! Mas, já que a época é essa, não dá pra esquecer mesmo. O que eu uso todo dia faz mais de um ano é o da La Roche Posay, fator de proteção 60, sempre! Além de proteger contra o sol ele tem água termal e cuida da minha pele, sendo que já vi diferença até na diminuição de espinhas. Ele é um pouquinho mais caro que os demais, porém vale muito a pena porque dura absurdos. Não é exatamente essa embalagem, mas é bem parecida. 


Já que eu abuso no preço de um, consigo equilibrar no custo-benefício do próximo item indispensável: o primer, que além de melhorar os poros ajuda a fixar a maquiagem pra não escorrer durante o dia. Uso o da Vult, que dá muito resultado, e na minha pele dura bastante, além de ter um ótimo preço :3 


Maquiagem:

Depois de descobrir o que começa a preparação da maquiagem, hora de descobrir o que fica depois dela! Eu gosto muito de testar maquiagens, eu amo maquiagem (inclusive em breve venho com novidades sobre esse ramo...) e acho essencial que ela dure na pele. Não uso milhões ao mesmo tempo, mas as que tenho são quase sempre equilibradas entre marcas boas e bem acessíveis.
Gosto muito do blush d'O Boticário e dos batons (principalmente os matte) da Quem Disse, Berenice?, Vult, Maybelline, Revlon e Dailus. É claro que os batons matte e o gloss que vira batom já são famosos pela durabilidade, mas acredito que inclusive os cremosos dessas marcas duram bastante. 
Já o pó, eu gosto bastante dos da Vult e Mary Kay e não, eu não uso base! Minha pele é oleosa, mas creio que o corretivo que uso, da Tracta, já resolve o que preciso combinado com os pós em cima. Um dia qualquer eu saio pra encontrar uma boa base e conto pra vocês qual me agrada, hehe. 
Por último, mas nada menos importante MESMO são os delineadores e as máscaras pra cílios. Os primeiros eu uso d'O Boticário, da Elf e da Vult (esse é clássico e todas amam). A máscara também não é segredo, mas sempre bom relembrar que máscara da maybelline à prova d'água é REALMENTE à prova d'água e dura que é uma belezura.
Essas são as minhas inspirações de cada dia: 








Bem, moças, essas são algumas dicas pra vocês aproveitarem o que verão! O que acharam? Se identificaram com algo? Espero que aproveitem muito esse calor com muito milk-shake e água de coco! 

15 comentários:

  1. Primeiro de tudo, sim, faça um tutorial. Segundo, eu ADOREI tanto as roupas quanto as maquiagens. Minha pele e cabelo também são muito oleosos e parece que no verão fica pior ainda. Em relação a base eu gostei muito de uma que eu comprei quando viajei para Israel, da marca Ahava. Não sei se tem pra vender aqui no Brasil, mas ela é muito boa e deixa a pele macia.
    Gostei bastante do post, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei assim que possível, Elisama! Obrigada pelo elogio e pela dica, vou super procurar essa marca. Beijos <3

      Excluir
  2. Amei seus looks, in love com as sapatilhas, e amooooooo acho lindo cabelo de maria chiquinha só que feito de coque, como na quarta foto da montagem de cabelo que você fez, acho muito cute esse penteado, boa dica <3

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Estou apaixonada pelos óculos de sol e louca para tentar fazer um beehive no meu cabelo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Babando nos seus looks, tudo perfeito! *--*... Gostei muito das opções de penteados 60's, muito bom <3

    Beijos, Pri
    hhtp://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua Vintage Summer.
    e quanto vestidos lindos menina, Amei tudo .
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nina querida, você é diva! Eu amo muito o seu estilo, sou super sua fã.
    Amei os seus looks, parabéns amo seu blog! <3

    http://meusonhovintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin