quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Promoção: Bette Davis e Eu.



Todos nós amamos Bette Davis. Menos vocês, que preferem a Joan Crawford. Mas como eu adoro as duas, não tem briga por aqui não, e a vez é de Miss Davis.
Dia desses fui ao teatro, sem saber o que assistiria. E assim que desço do carro no Teatro Santo Agostinho, na Rua Apeninos, me deparo com Bette Davis e Eu em cartaz. A sensação foi uma pequenina discussão. O encantamentos fora de cara! Caramba, há tanto tempo que não venho ao teatro e logo essa peça! Hoje é meu dia de sorte. Porém, ao mesmo tempo que sentia essa ansiedade, senti um medinho, admito. Representar Miss Davis não é nada fácil e a diva é de uma personalidade única. Dei uma chance.
E foi uma das melhores chances que decidi dar na vida. Foi um espetáculo! A Miss Davis é incrivelmente interpretada por Wilson Santos, que soube equilibrar o ser rabugento e glamouroso do jeito certo, e está adoravelmente cômico.
Segue resenha para se inteirarem um pouco mais sobre o que se passa na peça:

"Quando os limites entre a ficção e a realidade são testados, o teatro quase sempre cumpre sua função de encantamento. No caso da comédia Bette Davis e Eu, a dramaturga americana Elizabeth Fuller usa um episódio que vai um pouco além. A autora garante ser tudo verdade, mas muitas vezes deixa o espectador com uma tremenda dúvida, o que colabora para dar mais sabor à montagem dirigida por Alexandre Reinecke. A trama remete a um conto provinciano. Em uma noite qualquer, a escritora Elizabeth (vivida por Flávia Garrafa) abriu a porta de sua casa para receber uma amiga e quem entrou na sala foi a estrela hollywoodiana Bette Davis (interpretada por Wilson de Santos). A protagonista do filme A Malvada (1950) passava por um momento pessoal conturbado e foi apanhada de surpresa por uma greve de hotéis. Então, a visitante decide, sem cerimônia, permanecer por lá durante quatro semanas. A anfitriã fica desesperada na tentativa de agradar à atriz nada compreensiva. Em uma ótima caracterização, Wilson de Santos recria a diva do cinema sem nenhuma caricatura e com base em uma sensibilidade cativante. Mais irregular, Flávia aproveita bem a carona e rende melhor ao investir na delicadeza da personagem do que nas situações puramente bem-humoradas. Na saída do Teatro Renaissance, a maioria deve acreditar que Bette Davis realmente esteve por lá, mais por mérito de Wilson de Santos que do próprio texto."

E para completar a grandiosidade da peça, que só estará em cartaz até dia 08/09 (Sábado às 22h e Domingo às 20h), vocês poderão assistir também! Quem é de São Paulo e for até a bilheteria do Teatro Santo Agostinho e disser que está na "Promoção da Nina" poderá pagar meia-entrada com direito a um acompanhante! Não perca, pois você tem só mais duas semanas, ein!

Bom espetáculo e beijinhos da Nina. Qualquer dúvida, comentem no blog ou mandem inbox na nossa página. <3




2 comentários:

  1. Ninaaaa, mto obrigada por este post! hahahaha Eu sou apaixonada pela Davis e me falaram dessa peça, mas disseram que já tinha saido de cartaz! Vou checar isso agora! =D

    Depois conto o que achei!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca não, ficou muuuuuuito legal! Vai adorar. Beijos, e conte sim, ficarei na espera. :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin