domingo, 1 de setembro de 2013

Guarda-Roupa: O que ter em um guarda-roupa vintage?

Olá, honeys!
O Guarda-Roupa de hoje é um pedido de uma leitora do blog, a Marina, que nos veio e perguntou: o que devemos ter de básico para compor um guarda-roupa vintage? Eu também me perguntei e fui atrás para dar uma olhadinha e resolver essa dúvida de todas nós. Fiz uma listinha daquelas peças que não podem faltar para quem ama o estilo retrô, além de um resumo de inspirações para vocês. Preparem os olhos, bolsos e coração!

Saia Midi: Criada por Coco Chanel e ideologicamente reforçada por Dior, a saia midi foi a revolução das roupas compridas e pesadas, demonstrando a revolução feminina da época que entrava no mercado de trabalho e também incluía no dia-a-dia os bailes que revolucionaram a indústria musical. O comprimento que se alonga até a altura dos joelhos é feminino, e equilibra uma silhueta em forma de ampulheta.




Colar de Pérolas: Nós todas sabemos: pérolas verdadeiras são absurdamente caras, e não é de forma injusta! Essas coisinhas delicadas vindas do mar <3  são super raras, ainda mais na forma esférica perfeita. Mas não há de se desesperar, pois existem lindas pérolas não genuínas para nos esbaldarmos e dar um tom glamouroso ao look.



Cintura alta: Não há muito tempo atrás, a cintura voltou às revistas e às passarelas, e apesar das adaptações, a modelagem não deixou de ser clássica. Alonga a silhueta, afina a cintura, e combina com muita coisa! É uma peça super favorável ao corpo feminino, e as diferentes lavagens e detalhes ajudam a adequar-se a variados estilos e biotipos.



Blusa de Manga 3/4: Por mais que pareça uma peça bem básica, todo mundo deveria ter no guarda roupa. Complementa aquelas combinações que você nunca sabe o que colocar na parte de cima, e dá para compor um visual mais "casa", largadinho, sem deixar de ser delicado.



Camisa de Manga Curta: Dentre milhares de subdivisões que incluem todo o estilo vintage e retrô, a peça que aparece em mais variedades é esta! Versátil, com estampas e tecidos diferenciados, a camisa de manga curta consegue ir do casual ao social, do dia à noite sem precisar de muito esforço na hora de se arrumar.




Animal Print: A animal print já é famosa e nunca saiu do dia-a-dia das moças mais modernas. Ela já até caiu na banalização, mas sabendo usar na medida certa, a estampa pode entrar em qualquer peça e dar um glamour, até um toque tiki se desejar combinar! O segredo é equilíbrio e moderação, porque do sexy para o vulgar, é um tropeço!




Vestidos casual com modelagem vintage: Creio que todas que querem aderir ao estilo vintage e retrô recorrem ao passo de comprar um vestido! E eu apoio! Não precisa pensar muito em combinações, é super prático e é perfeito para ir ao cinema, ir a um piquenique, fazer umas comprinhas. Confortáveis, divertidos e muito estilosos.



Cardigan e Suéter de Tricô: Para o friozinho, um tricô. Tanto faz se é um cardigan (fechado com botões na frente) ou um suéter (todo fechado). Essas belezuras esquentam que é uma delícia de usar, pois são moles e fofinhos. Além disso, até se o tricô for de uma cor só, já dá aquela graça vintage para todo visual.





Meia-Calça 7/8: Pin up que se preze, tem uma boa meia calça. Eu já tenho 8 (a maioria rasgada, infelizmente), mas não vivo sem e tenho até dó de jogar fora sonhando que ela se reconstitua sozinha hahaha. O meu modelo favorito é a 7/8, mas sendo uma boa e linda meia-calça, quem há de julgar?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin