sexta-feira, 6 de setembro de 2013

História do Jeans, Capítulo III: A rebeldia do Jeans


O último episódio da História do Jeans, nós falamos sobre o salto do jeans até os cinemas, nos famosos filmes de Bang Bang, lá da década de 30, envolvendo grandes personalidades como John Wayne. Este foi o comecinho da fugida do jeans para o mundo da moda, e nunca mais sair. Agora, que tal saber da consolidação dele?



Com a febre ainda não tão passada assim do Velho Oeste (que continuou a ser produzido, com filmes famosos até da década de 60, e alguns aninhos mais), instalou-se uma novidade e tanto para o mundo da música, que acabou por mudar muito mais do que a melodia que tocava nas rádios. Atropelando o jazz conservador, a mistura entre o country branco e o blues negro, com raízes nas big bands, boogie woogie e até gospel (!!!), surgiu o rock and roll. Quebrando ideais já considerados obsoletos para a época, a nova geração se instalou para ficar com a rebeldia descarada do gênero mais polêmico da história.
Com a música, o cinema também trouxe uma pitada de juventude transviada (hehe) e o jeans se tornou o símbolo das tribos mais descoladas, e foi mais um salto para a popularização da peça. Representado por personalidades como James Dean e Marlon Brando nas telonas, e o saudoso Elvis Presley (que teve grande responsabilidade pela fama do jeans), a nova geração abraçou e acolheu o novo ideal estético e mais uma vez, a calça jeans cresceu e cresceu no mundo da moda. Acompanhe mais um episódio da nossa história :3







Bem, meninas, o que acharam? No próximo capítulo, veremos O Jeans, a Paz e o Amor e saberemos um pouquinho mais dessa transição para os anos 70. Não perca!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin